É possível vender pela Internet todos os dias?

É comum você encontrar pesquisas e artigos mostrando como o comércio online aumenta seu faturamento ano após ano, como empresas estão tendo sucesso ao divulgar seu negócio nas mídias online e você, assim como milhares de empresários e profissionais autônomos, não entende como isso é possível. Afinal, você até já tentou vender pela Internet, mas o resultado não veio, certo?

O que muitas pessoas me perguntam é: Vender pela Internet todos os dias é algo realmente possível de se fazer?

A minha resposta é sempre SIM! 

É totalmente possível e este é o meu objetivo com este post: mostrar para você como.

Vender pela Internet todos os dias: como é possível?

Há mais de 10 anos eu e o Vinícius trabalhamos com marketing na Internet, já atendemos empresas de todos os portes, mas por um bom período nós não tínhamos a resposta que servia para todos os tipos de negócios. Sabíamos responder prontamente a solução para uma empresa que vendia online, como uma loja virtual, mas ainda não sabíamos como esta realidade poderia se aplicar para qualquer negócio.

Depois de vários testes e estudos, hoje nós temos esta resposta e eu afirmo para você que é possível que o seu negócio venda todos os dias usando a Internet, independente do produto ou serviço que você venda, seja um negócio físico ou online.

O ponto em comum entre os empresários

Grande parte das pessoas que nos fazem esta pergunta são empreendedores que, de alguma forma, tentam usar a Internet para vender, mas não conseguem ter um resultado satisfatório.

Nós percebemos que estes empreendedores tinham em comum algumas experiências e características, que vou listar aqui para você.

  1. Conhecimento difuso sobre como realmente funciona a Internet para negócios, uma vez que informação sobre isso na própria Internet, ou mesmo através de gurus, agências especializadas e consultores sem experiência nenhuma, não faltam hoje em dia.
  2. Crenças erradas de que tudo na Internet é fácil, rápido e gratuito. Se fosse assim todo mundo iria conseguir o resultado que quisesse, na hora que quisesse e sentado na beira mar tomando um côco gelado, não é mesmo?!
  3. Ausência de plano estratégico para o seu negócio ou produto. A pessoa não sabe quem é exatamente o seu cliente ideal, não consegue se convencer qual problema o seu produto resolve e o tamanho do valor que ele gera para as pessoas, e quer fazer anúncios na Internet e vender. Não é assim que a banda toca, meu amigo.

A falta do conhecimento das estratégias mais adequadas acabam desanimando muitos empresários quando o assunto é Internet. Você também se encaixa neste cenário?

E agora?

Qual a solução para corrigir este cenário e você passar a ter os resultados que tanto esperou?

Existem algumas coisas muito importantes que você deve se ater na hora de ter resultados de fato com a Internet. A maior parte delas não tem nada a ver com a própria Internet, e sim com o seu negócio, com aquilo que você oferece para o mercado. Vamos a algumas delas:

  1. Eliminar todos os seus concorrentes de uma só vez. E isso é mais fácil do que você acredita. É possível fazer isso sem se quer saber quem são seus concorrentes. Sabe como? Sendo o melhor amigo do seu potencial cliente. E você faz isso se aproximando dele, oferecendo algo de valor, mesmo sem pedir nada em troca, num primeiro momento.
  2. Reciprocidade é o que você vai gerar ao oferecer algo de valor, como um conteúdo, uma dica, um conselho, uma técnica. Então, se você não está preocupado em oferecer valor para os seus prospectos, é hora de repensar a sua estratégia.
  3. Oferta de valor é outro ponto extremamente importante. Mas vale lembrar que aqui precisamos dos dois elementos: oferta e valor. A oferta, pois você precisa dizer para o seu cliente que você tem algo que interessa a ele para vender, e valor é o que realmente vai fazer o seu potencial cliente comprar de você.
  4. Over delivery, ou seja, entregar mais do que o prometido. Isso vai encantar o seu clientes, vai fazer com que ele perdoe algumas falhas que você possa vir a cometer (ninguém é perfeito…), e até mesmo se tornar um fã incondicional da sua empresa. Isso vende!

O próximo passo…

Existem diversos outros fatores importantes para você conseguir a proeza de realizar vendas todos os dias pela Internet, um check list, e isso vai te colocar em um caminho sustentável, sem mágicas, além de te economizar muito tempo, fazendo com que você se dedique a coisas que realmente precisam do seu empenho.

Para te explicar quais os próximos passos, o Vinícius preparou uma aula gratuita e online para que você entenda melhor como funciona o fluxo para que possa vender todos os dias usando a Internet e quais são os 5 passos que vão fazer você ter estes resultados de maneira sustentável.

Para ter acesso à essa aula, basta preencher seu nome e email aqui em baixo que eu mando o link da transmissão para o seu e-mail.

[activecampaign form=49]

Ou…

… clique no link abaixo e assista a aula gratuita agora:

>>> ASSISTIR AULA GRATUITA SOBRE COMO VENDER TODOS OS DIAS NA INTERNET <<<

Depois que você assistir, volte aqui e nos diga o que achou, combinado?!

Dica final (!)

Preciso deixar aqui um lema que levo para minha vida e você precisa aplicar na sua rotina ainda hoje, após você assistir nossa aula gratuita:

“Aprenda um pouco, aplique um pouco.”

Isso vai fazer com que você aprenda tudo de forma muito mais efetiva, pois vai fixar o que aprendeu, ao exercitar.

Se você já frequentou uma academia de ginástica (ou foi no primeiro dia, pelo menos), você sabe que o instrutor te mostra os movimentos de cada aparelho de musculação e coloca você para fazer. Só depois de você repetir algumas vezes aquele movimento ele passa para o próximo aparelho. Lembra?

Da mesma forma, com tudo que você for aprender daqui pra frente. Isso evita que você se torne um obeso de informações, o que não é difícil nos dias atuais.

Com a metodologia que nós ensinamos para você aprender como realizar vendas todos os dias é a mesma coisa. Aprende um pouco, aplica um pouco, e aí segue adiante. Um passo de cada vez na direção certa.

Quero ver você acelerar seu negócio de uma vez por todas! Venda pela Internet, todos os dias.

Abraços e sucesso!

Confira também...

Mariana Veiga

Sobre

Fundadora

2 Comentários

em É possível vender pela Internet todos os dias?.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...