Uma ferramenta para você gerenciar o trabalho e o tempo de sua equipe

A gestão de tarefas, equipe e tempo em uma empresa não é algo fácil! Muitas vezes, a correria do dia a dia atrapalha os processos e no caso de pequenas empresas, recursos financeiros e humanos limitados tornam a tarefa de organizar projetos e seus respectivos insumos (tempos, pessoas, materiais, etc) bem difícil. Mas, sabemos que uma organização e gestão adequada de tudo isso aumenta e muito a produtividade da equipe.

A minha dica de hoje é principalmente para empreendedores e gestores de pequenas empresas que sofrem com a falta de uma ferramenta para organizar não só os projetos, mas gerenciar melhor sua equipe e o tempo despendido. Conheci há pouco tempo uma plataforma na web ideal para gerenciar o trabalho e o tempo dos funcionários: o Runrun.it

Esta start up possibilitou uma ferramenta de fácil manuseio que funciona online, ou seja, sua equipe não precisará instalar o programa no computador e poderá acessá-lo de onde for – pra mim isso é um dos pontos mais positivos.

benefícios do runrun.it

Como funciona o Runrun.it?

Após criar sua conta, você deve adicionar seus funcionários e criar as respectivas projetos e tarefas e definir quem pode criar tarefas para quem e quem pode receber tarefas de quem. Cada projeto possui uma timeline própria de acompanhamento e feedback e você pode cadastrar as atividades e definir prioridades e responsáveis.

O gestor ainda pode controlar a gestão do tempo das tarefas, uma vez que a ferramenta possibilita mostrar quantas horas cada funcionário tem disponível e quantas horas cada projeto demanda. E todos os dias, é possível ter acesso a relatórios com o acompanhamento dos projetos, produtividade da equipe e gestão do tempo.

Para um gestor ou empreendedor eu vejo um outro ponto super positivo que é a questão de armazenamento de informações da empresa, ou seja, você mantém preservado seu capital intelectual. Na minha primeira empresa eu tentava manter com muito custo o que era produzido e as informações de projetos, mas era algo que sem uma ferramenta própria demandava um esforço gigantesco e nem sempre dava certo.

A plataforma é gratuita para até cinco usuários, ONG’s e Empresas Juniores. Após, cinco funcionários cadastrados existem diversos planos onde você paga uma mensalidade de acordo com o número de usuários, você pode conferir no site da Runrun.it.

Novidade!!!

Como parte da equipe de um blog que preza também por dar dicas a empreendedores e gestores, fiz uma parceria com a Runrun.it bem bacana! A partir deste mês, a equipe desta super plataforma de gestão de equipes vai ter uma coluna mensal aqui no Sucesso News, trazendo dicas exclusivas para seu negócio.

Te convido a acompanhar e participar destes posts, enviando dicas, dúvidas, sugestões. O primeiro post é na terça-feira que vem, fiquei ligado!

Até breve! =)

Mariana Veiga

Sobre

Fundadora

1 Comentário

em Uma ferramenta para você gerenciar o trabalho e o tempo de sua equipe.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...