Startups ajudam clientes e proporcionam ideias para empreendedorismo

Empreendedores que pretendem abrir um novo negócio, devem usar a criatividade para que não tenham tanta competitividade no mercado de trabalho. Mesmo porque a concorrência está em todo e qualquer lugar, por isso, quanto mais se investe no novo e diferente, maior sua chance para se destacar profissionalmente.

Uma boa dica é pensar em ideias e serviços que podem melhorar um problema ou facilitar a vida das pessoas, mesmo em serviços ou atividades básicas. Ou seja, investir em métodos que contribuam para uma questão e área que possui alto investimento e reduzir os custos, assim como, proporcionar maior facilidade para ambas as partes.

Como exemplo, podemos destacar a empresa de transportes online uShip, que proporciona interação entre clientes que pretendem transportar qualquer tipo de carga (como carros, mudanças, animais, entre outros) e transportadoras especializadas que possuem espaço extra em seus caminhões. O serviço é realizado por meio de anúncios gratuitos das remessas no site e envio de cotações por parte das empresas interessadas, que competem entre si para ganhar o frete.

A Easy Taxi também faz muito sucesso, já que consiste em um aplicativo que oferece um serviço móvel para chamar um táxi. O app proporciona maior conexão entre o passageiro e o profissional, sendo que você consegue utilizar o veículo com simples cliques. Hoje em dia, já é utilizado em 23 países e proporciona agilidade e praticidade para os dois lados.

Por fim, podemos concluir com a Airbnb que é um ótimo serviço para quem pretende viajar e conhecer diversos países do mundo. No site, você encontra um lugar para ficar, em 192 países, sendo que pode ser tanto casa ou apartamento. O usuário faz o cadastro e entra em contato com os anfitriões para negociar valores de hospedagem.

Todos os serviços das startups citadas acima começaram com ideias de empreendedores determinados, buscando recursos e focados em proporcionar ótimas vantagens para os interessados, fazendo com que as áreas cresçam e ganhem ainda mais lucros e oportunidades de crescimento. Portanto, vale a pena seguir uma dessas dicas e abrir um negócio que faça com que você se torne reconhecido não só no Brasil, mas no mundo.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...