Os conteúdos que mais engajam no Instagram

Ninguém duvida que o Instagram esteja fazendo tanto sucesso entre os aplicativos. E é por isso que as empresas estão cada vez mais utilizando a rede social como forma de negócio. Para ter um bom resultado é necessário traçar uma boa estratégia de marketing e o principal: saber utilizar os conteúdos de maneira correta.

Por isso, separamos uma lista dos conteúdos que mais engajam no Instagram e que podem fazer toda diferença na sua estratégia de alavancar a sua marca no Instagram.

1. Vídeo

os conteudos

O vídeo sempre será um formato muito utilizado pelas empresas e que dará muitos resultados. Hoje, ele alavanca muitas visualizações no Instagram. É necessário sempre compartilhar vídeos relacionados ao trabalho da sua empresa, dicas em formato de vídeos e notícias. Vale lembrar, que a sociedade digital gosta de estilos interativos e vídeos de até um minuto. É uma ótima ferramenta para engajar os seus negócios.

2. Frases

os conteudos

Um tipo de conteúdo que engaja muito são as fotos com frases. Por isso, se você está em busca de tipo de post para chamar atenção dos seus usuários utilize. É muito comum o engajamento dos usuários com conteúdos inspiradores. Com isso, sua marca pode aproveitar esse movimento. Mas cuidado: não aposte em frases comuns e clichês.

 

3. Bastidores do seu negócio

Outro conteúdo que engaja no Instagram são os bastidores do seu negócio. Os usuários gostam de proximidade e nada melhor do que mostrar os bastidores da sua empresa.

Por exemplo:

os conteudosLoja de Carro

Como é feito o carro? Como é todo o processo até à venda? Tudo isso pode ser transformado em Stories e ser um conteúdo que engaje o seu Instagram. Não deixe de utilizar!

Jornal

Como é os bastidores de uma redação? Como é selecionado as notícias do dia? São perguntas básicas que podem ser transformadas em bastidores.

4. Sorteios

Uma tática utilizada pelas empresas para alcançar maior engajamento são os sorteios.

Ofereça algo da sua marca e elabore regras que envolvam SEGUIR O PERFIL E MARCAR AMIGOS. Lembre-se de realizar um processo transparente, assim a sua marca será bem vista, além de conseguir novos usuários e um maior engajamento.

Agora que você já sabe os conteúdos que mais engajam no Instagram, vamos aprender um pouco mais sobre o aplicativo? Baixe o nosso ebook. Esperamos vocês!

 

Confira também...

Caroline Delgado
Jornalista. Produtora de Conteúdo da Pocket Lab.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...