Exercício para conquistar o sucesso

Se trabalhar no modo automático virou rotina, é hora de repensar suas atividades ou até mesmo seu papel dentro da empresa. Fazer uma coisa ou outra mais burocrática, que não usufrua tanto das suas habilidades e esforços, é natural – apesar de já existir outras alternativas para executar este tipo de tarefa. Mas o ponto é passar a maior parte do período de trabalho sem pensar sobre aquilo que está fazendo, esquecer o quão motivador é acreditar, dar duro em um projeto, e ter a sensação de aceitação e reconhecimento por parte do seu gestor e colegas de trabalho.

Para se destacar, ainda mais diante da competitividade do mercado atual que, por sinal, só tende a crescer, é preciso realizar um trabalho ‘fora da média’, é preciso ir além do comum, o automático não basta.

O segredo é reconhecer seus talentos e potencializá-los. Paralelamente ou à partir disso, ir em busca de um ambiente ou um campo profissional que lhe proporcione oportunidades e desafios para colocar isso em prática. É muito difícil obter reconhecimento profissional e principalmente pessoal, quando suas habilidades (o que você tem melhor) ficam reprimidas.
Um exercício bem interessante que pode te ajudar a identificar seu comportamento e garantir constante evolução psicológica e profissional, é fazer para si mesmo essas 3 perguntas:

  1. Que tipo de trabalho você faz?
  2. Você é devidamente desafiado?
  3. Você está se expondo a coisas que podem te ajudar a evoluir?

Muitas vezes o ‘piloto automático’ está ligado há tanto tempo, que você provavelmente nunca tinha parado para refletir sobre essas questões básicas.

Mas não pense você que vai se livrar dessas atividades chatas burocráticas. Toda profissão, basicamente, exige isso de você, afinal é necessário manter a organização e o controle dentro do trabalho para que as demandas se renovem e alimentem o ciclo mercadológico. Como introduzi no começo do post, a boa notícia é que existem softwares de gerenciamento que podem facilitar e muito o seu trabalho. O Runrun.it, por exemplo, uma ferramenta de gestão, é conhecido como ‘o braço direito do gestor’, justamente por auxiliar no controle de tempo, gerenciamento de tarefas e equipes das empresas. O Runrun.it tem uma interface bastante intuitiva e simples, você pode criar uma conta grátis para até 5 usuários, aproveite e conheça!

Confira também...

Vinícius Mont Serrat

Sobre

Fundador

1 Comentário

em Exercício para conquistar o sucesso.
  1. |

    Ótimas dicas realmente. Para se alcançar o sucesso é necessário foco, dedicação e utilizar a ferramentas certas. Abraço.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...