“Empurrar a vaca pro brejo” te faz crescer e ter sucesso! Mesmo em tempos de crise…

Como eu faço para não correr o risco de ficar sem minha renda recorrente no período onde a economia está em drástica desaceleração? E se eu for demitido? E se meus clientes não comprarem mais o meu produto ou serviço? O que eu faço agora? Em tempos de crise, o melhor mesmo é identificar oportunidades e se jogar nelas de corpo e alma com apenas um objetivo: fazer dar certo!

oportunidade-crise-economica

Eu costumo dizer que todo período de crise é o melhor momento para você se reinventar, “empurrar a vaca pro brejo” e dar os próximos e decisivos passos na sua vida. Digo isso com conhecimento de causa. Em todas as vezes que minha vida passou por momentos de crises (e foram algumas as vezes, por decisão própria ou ordem do destino), foi quando eu dei o próximo passo que me levou para o nível acima, tanto no lado pessoal quanto profissional.

Em 2006, quando eu tinha 16 anos, minha família quebrou. Nesse momento eu decidi criar algo na internet que me desse dinheiro pra “salvar a pátria”. Depois de algumas tenta, comecei este blog junto com a Mariana Veiga. O blog se transformou em um dos maiores e mais referenciados canais do segmento, com reconhecimento em diversas premiações nacionais em 2008. De quebra, ainda nos possibilitou independência financeira com relação aos nossos pais.

Em 2009, eu e Mariana, identificamos que havia a possibilidade de transformar o resultado que a gente já vendia para grandes empresas pelo blog através da internet em algo para o nosso mercado, no interior de Minas Gerais, para micro e pequenas empresas. Foi quando criamos a primeira agência de mídias sociais do estado. Educamos o mercado, entregamos resultados, demos mais um passo em nossa carreira. Nessa fase éramos responsáveis por uma equipe de 12 pessoas (12 famílias).

agencia i9 social media

Parte da equipe da i9 Social Media em uma comemoração

Em 2012, com a empresa estabilizada, decidimos partir para os próximos desafios. Decidimos vender a empresa, mudar para SP, trabalhar com outro porte de empresas, em outro mercado, muito maior do que o que estávamos acostumados. Decidimos também noivar e morar juntos. “Empurramos a vaca pro brejo” novamente e amadurecemos demais!

Com as coisas indo bem novamente, em 2015 decidimos mergulhar em um novo universo, aprender tudo de novo, começar pequeno com o foco no grande. Decidimos mergulhar no universo do empreendedorismo digital. O que vai acontecer daqui pre frente, em detalhes, eu ainda não sei, mas certamente nos levará para um nível acima novamente e só depende de mim fazer isso acontecer.

Em tempos de crise, o mais importante é não desesperar e não se acomodar. Respire fundo, encontre onde estão as oportunidades, trace uma estratégia, e dedique muito para fazer dar certo. É assim que a gente cresce!

Pra finalizar, veja esse vídeo de menos de 1 minuto com uma história que precisa mudar a sua maneira de ver as coisas no mundo:

Se você também transforma problemas em oportunidades, ou quer mais dicas, deixe um comentário neste post. Terei o maior prazer em responder cada um e trocar uma ideia com vocês.

Até a próxima!

Vinícius Mont Serrat

Sobre

Fundador

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...