Como utilizar o Facebook para gerar vendas?

Desde que comecei a trabalhar com mídias sociais, ainda no início da faculdade, eu sabia que meu trabalho de conclusão de curso precisaria ser direcionado para esta área, e acabei focando no Facebook. Quem me acompanhou sabe que após concluir todas as matérias da faculdade de administração, me mudei para São Paulo e deixei o TCC para concluir posteriormente e finalmente em fevereiro de 2014 consegui apresentá-lo e fui aprovada com um 100.

Já há dois anos atrás comecei a ver o movimento em torno do Facebook e para justificar minha formação, decidi estudar o Facebook sob a ótica de um canal mercadológico orientado para vendas. Depois de longas conversas com meu grande orientador, Gilmar Santos, cheguei ao seguinte tema:

ENTENDENDO O FACEBOOK COMO UM NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICO

Para resumir minha monografia, a mesma buscou analisar as redes sociais virtuais, sob a ótica do Facebook, como canal de comunicação mercadológico de vendas, em um contexto onde cada dia mais as empresas buscam esta rede social virtual para se comunicar com o público-alvo. Para isso, o trabalho abrangeu também o universo do e-commerce e social commerce, onde ambos assumem uma importância de contextualização para que se possa analisar o Facebook como canal de comunicação mercadológico orientado para venda, a partir de ferramentas de F-Commerce, anúncios e ofertas e do conteúdo publicado em uma página de marca.

Então, aproveito e deixo aqui meu trabalho para quem é da área ou mesmo para quem tem curiosidade e interesse sobre como vender no Facebook:

Espero que goste e fique à vontade para fazer da área de comentários um espaço aberto à discussões sobre o tema. =)

Mariana Veiga

Sobre

Fundadora

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...