Como ter produtividade no Facebook?

Quem nunca se distraiu na timeline do Facebook por horas e horas? Você sabe como ter produtividade no Facebook? Se este é um problema que você enfrenta este post é para você.

Quando se fala de produtividade x Facebook algumas frases bem comuns são:

“Não consigo sair do facebook…”
“As pessoas não parar de me chamar no inbox…”
“Toda vez que entro vou ler as publicações das pessoas e fico horas ali…””
“Vim fazer uma tarefa de trabalho e esqueci o que realmente vim fazer aqui, me distraí…”

e por aí vai…

O fato é que o Facebook e todas as informações que ele traz à tona para qualquer um de nós, é uma grande fonte de distração. O Facebook é hoje a maior rede social do mundo e no Brasil já são mais de 99 milhões de usuários (dez/2015) e por este motivo, estar online nesta poderosa mídia social faz parte da rotina dos brasileiros.

Entrar no Facebook já é uma tarefa automática para a maioria de nós. Ligamos o computador e a primeira aba aberta é a do Facebook. Entramos no celular e o primeiro aplicativo que abrimos é o do Facebook. Queremos estar informados sobre tudo, acompanhar os amigos, a família, e este é um comportamento normal.

E quando você trabalha com o Facebook? O que fazer?

Seja você empreendedor ou colaborador de uma empresa, irá concordar comigo que quando se fala de trabalho, o Facebook torna-se um grande vilão da produtividade diária de qualquer pessoa.

Eu sempre trabalhei com mídias sociais, este é o meu negócio e sempre relutei muito para não perder o foco ao entrar no Facebook para resolver questões de trabalho. Nunca foi fácil, pois tinha dias que eu simplesmente me deixava levar e gastava horas no Facebook, entre momentos de trabalho, mas também de diversão, leitura, bate-papo e “rolagem” do mouse pela minha linha do tempo.

ter-produtividade-com-facebook

Isso me incomodou muito até que finalmente eu consegui descobrir uma solução que iria ajudar muito o meu dia a dia no trabalho.

Depois de ter descoberto esta solução, conclui que ganhei até 2h por dia, que eu gastava no Facebook sem perceber e, de forma desnecessária. Foi uma verdadeira mudança na minha vida!

E qual é esta solução?

O Vinícius fez um vídeo especial contando sobre esta solução e como você aplica ela para ganhar produtividade no Facebook. Assista agora:

Obs: Faça download do plug-in citado no vídeo aqui: http://bit.ly/1YPjFjb

Gostou da dica?

Eu comecei a replicar este vídeo do Vinícius para vários amigos que sempre estiveram na mesma situação que eu e uma das perguntas que me fizeram foi: “Mas, você não fica sabendo o que acontece no “mundo”?”

Pois é, hoje o Facebook é um dos maiores propagadores de notícias do mundo. Sabemos de informações lá muito antes da mídia tradicional e eu que trabalho com tecnologia preciso ficar sempre atenta.

A solução que encontrei foi definir horários fixos que eu olho o Facebook pelo celular e o tempo máximo que posso gastar com isso. E, aproveito períodos que estou presa em alguma atividade, como fila de um banco, para dar uma olhada também no que está acontecendo.

E, hoje posso afirmar que tudo isso tem funcionado muito bem na minha vida e que, sem dúvidas, hoje sei utilizar o Facebook e ser produtiva.

Para fechar, 3 dicas para você ser mais produtivo no Facebook

produtividade online

  1. Defina local, horário e tempo máximo que irá utilizar para estar nesta rede social
  2. Qual o seu objetivo ao utilizar este tempo na rede social? Se puder utilizar o Facebook para aprender mais, fazer contatos profissionais e participar de grupos relevantes, é muito melhor.
  3. Não deixe que ansiedade vença você. Você está no controle e você não precisa entrar no Facebook a todo momento.

Desafio você a fazer este experimento e depois me contar aqui as mudanças que ocorreram na sua vida.

Até a próxima!

Confira também...

Mariana Veiga

Sobre

Fundadora

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...