Como engajar o seu perfil com uma conta temática

Muitas pessoas estão cada vez mais utilizando a conta temática como uma forma de alavancar o seu negócio. Mas o que é uma conta temática?

É um perfil que fala sobre determinado assunto mas não leva o nome do seu negócio. A sugestão é que você utilize ele como um perfil influenciador. 

Ter uma conta temática é ideal para atrair o seu público-alvo oferecendo um conteúdo que os entretêm, seria como uma revista digital que sua marca poderia aparecer.

Por exemplo:

  • Eu tenho uma loja de produtos para pessoas célicas
  • Consequentemente eu posso criar uma CONTA TEMÁTICA falando sobre ALIMENTOS CÉLICOS e com isso posso potencializar minha marca levando audiência para o meu perfil principal

Exemplo de Conta Temática 

Ale Moraes é uma empreendedora de moda. Ela possui dois perfis no Instagram: Um é a sua conta profissional e o outro é é a sua conta temática. 

Na conta temática ela direciona o tema como: marketing digital para moda. O perfil pode ser usado para dar dicas gerais sobre marketing e moda. Assim, ela pode direcionar esse público para o seu Instagram profissional, caso queiram algum especialista no assunto para alavancar o seu negócio.

Assim, ela transforma o seu perfil temático em uma revista digital para a sua própria marca, que no caso, é o seu trabalho direcionado ao marketing de moda.

conta temáticaconta temática

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra opção de utilizar a Conta Temática 

Uma outra maneira de divulgar seu negócio no Instagram é uma chamada parceria.

Por exemplo: 

  • Um usuário criou uma conta com um determinado assunto, como por exemplo, sobre Moda Plus Size.
  • Com o decorrer do tempo esse perfil cresce e chama a atenção das pessoas. Com isso, as lojas, desse tipo de nicho, podem obter algum tipo de parceria para ter uma divulgação da sua marca.

No caso do exemplo abaixo, muitas lojas utilizam o perfil @modaplussizebrasil para divulgar suas roupas para pessoas que utilizam roupas plus size no Brasil.

 

conta temática

ATENÇÃO

Vale lembrar que a conta temática não pode ser substituída por sua conta principal, mas pode ajudar no seu engajamento do seu negócio.

Gostou?

Se você gostou do nosso conteúdo temos algumas dicas para você! Para conhecer baixe o nosso guia prático sobre o Instagram. Acesse.

Confira também...

Caroline Delgado
Jornalista. Produtora de Conteúdo da Pocket Lab.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...