Como criar um site profissional com baixo investimento?

É muito comum encontrar empreendedores que ainda não possuem um site profissional, muitas vezes por conta do investimento que se deve fazer. Mas, você sabe como criar um site profissional com baixo investimento?

É possível o empreendedor de uma micro e pequena empresa ou mesmo quem ainda está na fase de planejamento do negócio, criar um site investindo um valor bem mais baixo do que o usual. Hoje existem ferramentas que permitem que qualquer pessoa com tempo e disposição para aprender tenha um site ou blog que seja coerente com seu negócio, de forma profissional e nos padrões mínimos que o seu site precisa para ser encontrado no Google.

Recentemente, eu encontrei com o Juliano Torriani, empresário, empreendedor digital e especialista de Marketing Digital e, aproveitei para gravar um vídeo onde ele explica para você quais são os passos para quem quer e precisar criar um site de maneira totalmente profissional e sem realizar grandes investimentos. Confira abaixo:

Passo a Passo citado no vídeo:

1) Registrar o domínio da sua empresa:

Exemplos de site que você pode fazer isso:

Registro.br
Go Daddy

2) Contratar um servidor para hospedar este seu domínio:

Exemplos de site que você pode fazer isso:

Kinghost
Dreamhost

3) Instalar o WordPress

criar um site empresa

A maioria dos servidores oferece esta instalação através de poucos cliques. Consulte o seu servidor.

4) Comprar um template para o seu site:

Exemplo de site que você pode fazer isso:

Theme Forest

Vamos falar mais sobre este assunto aqui no blog e para quem é assinante da nossa lista VIP de Empreendedores (participe clicando aqui), mas este vídeo serve para nortear o seu caminho e despertar você para esta possibilidade. O que não pode é você não criar um site para seu negócio por falta de recursos. Isso o faz perder muitas oportunidades.

Mas, muito importante: esta possibilidade que mostramos não substitui o trabalho de profissionais e agências. É apenas um começo para que você possa ter um site bacana e quando o seu negócio crescer, você contrata uma agência especializada, por exemplo.

Além disso, como eu disse ali em cima, esta é uma opção para quem tem tempo disponível, não pode investir muito em um site e tem disposição para aprender, pois é preciso mergulhar em um novo universo. Acredito que isso não será problema para você, empreendedor.

Deixe suas dúvidas aqui na área de comentários e até o próximo post.

Confira também...

Mariana Veiga

Sobre

Fundadora

2 Comentários

em Como criar um site profissional com baixo investimento?.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...