Como aprender mais rápido? Técnica para aumentar de 2x a 4x seu aprendizado

Você não gostaria de aprender mais rápido os conteúdos que estuda? Há mais de um ano, eu comecei a estudar muito através da Internet. Fiz diversos cursos online e também aprendi muito em canais do Youtube e no meio deste processo, eu conheci uma técnica que me fez turbinar o meu poder de concentração e a forma como eu assimilava o conhecimento que estava aprendendo.

A Internet hoje é uma aliada e tanta para quem está sempre em busca de estudar mais e evoluir no conhecimento nas diversas áreas da vida. Através de vídeos online, você é capaz de crescer muito pessoalmente e profissionalmente e a dica que eu vou dar hoje não serve apenas para empreendedores, mas para qualquer pessoa deseja aprender mais rápido através de vídeos.

No processo de aprendizado, o poder de memorização é um dos grandes aliados de quem estuda, mas é importante termos técnicas para aumentar nosso poder de captação das informações que chegam até nós, principalmente porque vivemos em uma era com excesso de informações.

Acompanho muitos conteúdos para empreendedores que surgem todos os dias, e a verdade é que não dou conta de acompanhar tudo que sai na Internet, fora os eventos presenciais, livros, etc. Por isso, é preciso filtrar o que realmente importa para mim e acelerar meu processo de aprendizado dentro do que eu decidi aprender mais.

Se você também passa por isso, veja agora o vídeo abaixo que eu gravei para explicar como funciona esta técnica que aumenta em 2x o aprendizado:

Extra: Dica para memorizar melhor o que aprendeu

Já ouviu falar de mapa mental?

É uma técnica simples e rápida que você pode aplicar após assistir cada conteúdo com esta técnica mostrada no meu vídeo. Em breve, vamos falar melhor sobre o assunto, mas em resumo, a técnica consiste em metodologia gráfica (um desenho) que é similar a forma como nosso cérebro produz pensamentos e associa ideias.

Ao fazer um mapa mental, você vai ajudar seu cérebro a fixar aquela informação aprendida, porque o processamento visual é mais rápido que o auditivo.

Você vai colocar no mapa o que aprendeu de uma forma resumida, objetiva e visual. Identifique as informações que são realmente essenciais para você fixar melhor o aprendizado e inclusive retornar ao mapa posteriormente. Você pode fazer o mapa na mão mesmo, com papel e caneta, ou utilizar ferramentas próprias para isso.

Eu utilizo o Mindmeister, que é uma ferramenta online que consigo acessar de qualquer lugar que eu estiver.

mapa mental

Gostou da técnica que apresentei neste post? Depois, me conta aqui se funcionou com você e como impactou no seu aprendizado.

Confira também...

Vinícius Mont Serrat

Sobre

Fundador

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...