Alcance pago ou alcance orgânico: saiba as diferenças

Com o sucesso do Instagram, muitas pessoas começaram a utilizar a rede para alavancar os seus negócios. Porém, para uma empresa se tornar conhecida é preciso toda uma estratégia de marketing. E para conseguir uma boa estratégia e alavancar os seus negócios, o Instagram permite acionar o alcance pago e o orgânico.

Essas duas ferramentas permite que seu conteúdo possa ser visto no mundo digital, especificamente, no Instagram.

Alcance Pago

 

O Conteúdo pago consiste no pagamento pela exposição da marca a fim de aumentar o seu alcance e conquistar os resultados inicialmente pensados para ela. Trata-se de um investimento que visa colocar a empresa mais em evidência, seja em forma de likes, engajamentos e resultados.

Exemplo: Uber

Alcance

Exemplo de Conteúdo PAGO no Instagram

Benefícios do Alcance Pago

 

1. Eficiência de Tempo – Em um determinado intervalo de tempo você poderá ter atingido um bom público

2. Seleção do Público – A otimização das palavras fará que você selecione o público que você deseja atingir com o anúncio

3. Acompanhamento do progresso do seu anúncio – Por meio de programas você consegue fazer todo um rastreio dos dados atingidos pelo anúncio

Conteúdo Orgânico

 

O alcance orgânico é aquele que parte do próprio cliente ou público-alvo. Ele chega até sua marca através de pesquisas ou procuras diretas, sem influência de anúncios.

A grande característica e vantagem do tráfego orgânico é não possuir um custo direto. As visitas desse tipo de tráfego chegam até o site ou blog de sua empresa por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

 

Como eu posso gerar um alcance orgânico para o meu Instagram?

 

1.  Conheça o seu públicoQuem é o seu público alvo? O que você vende? Os seus conteúdos vão gerar algum interesse? Faça um auto conhecimento do seu público e assim, elabore um conteúdo especifico para o mesmo.

2. Use hashtags estratégicas – O ideal é você utilizar de 5 a 10 hashtags em seus posts. Utilize ### que combinem com os posts e com o assunto relatado.

3. Interaja com o seu público – Responda comentários, dúvidas e DMs do seu público

 

Gostou?

Se você gostou do nosso conteúdo temos algumas dicas para você! Para conhecer baixe o nosso guia prático sobre o Instagram. Acesse.

Confira também...

Caroline Delgado
Jornalista. Produtora de Conteúdo da Pocket Lab.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...