A importância das hashtags no Instagram

As famosas hashtags são palavras-chave ou termos associados a uma informação. Por meio delas é possível que as pessoas e empresas alcancem um público maior como as informações que divulgam nas redes sociais.

No instagram elas ganharam uma função de grande relevância por ser uma forma de busca de conteúdo. Sempre que o usuário realizar uma busca, ele adiconará a ## mais a palavra-chave e, se o seu conteúdo estiver otimizado, será encontrado por outros usuários facilmente, assim, aumentando o seu engajamento no post.

Vale lembrar que nem sempre a quantidade de ## significa qualidade. Apesar do Instagram possibilitar o uso de uma grande quantidade, a qualidade não pode ser determinada por isso. Com o desejo de alcançar um público maior, muitas empresas abusam delas e acabam não conseguindo atrair o seu público alvo.

Separamos algumas dicas sobre Hashtags

  1. Utilize de 5 a 10 hashtags por posts.
  2.  Utilize palavras específicas 

hashtags

 Por exemplo:

1) Sou uma fotógrafa e quero utilizar hashtags:

#foto #fotografia #canon #paisagem #jornalistadeimagens # crianças #ensaios

Depois de aplicar essas alterações vale o acompanhamento e a análise. Trouxe os resultados? Se sim, continue. Se não, adequar novamente como palavras-chaves.

2) Sou uma nutricionista e quero utilizar hashtags:

#nutricionista #alimentos #emagrecimento #saúde #esportes

Depois de aplicar essas alterações vale o acompanhamento e a análise. Trouxe os resultados? Se sim, continue. Se não, adequar novamente como palavras-chaves.

 

 

 

Rastreamento de Hashtags e Monitoramento

Alguns sites possuem rastreamento e monitoramento de hashtags. É uma ótima dica para monitorar e identificar algumas hashtags para o seu negócio.

 

  1. HASHTAGS FOR LIKES

hashtags hashtags

 

 

2. TAGBOARD

 

hashtags

 

Confira também...

Caroline Delgado
Jornalista. Produtora de Conteúdo da Pocket Lab.

Deixe um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Fique tranquilo, seu e-mail não será publicado.

Aguarde...