Todo mundo sabe que o Instagram já é a maior plataforma baseada em conteúdos visuais. Em 2018, ele ultrapassou a marca de 800 milhões de usuários ativos. Mas você sabe da importância de uma boa foto do perfil? Hoje em dia as empresas, marcas e pessoas estão investindo cada vez mais em negócios nessa rede social.
As imagens exercem um papel muito importante. Elas são um tipo de conteúdo mais popular nas redes sociais. Uma boa foto de perfil pode representar um bom negócio para você, sua marca ou empresa. Por isso separamos algumas dicas sobre uma boa imagem de perfil de acordo com as suas características e negócios. Veja:
- Sua foto de perfil deve ser nítida
- No caso de profissionais: É importante ter foco no rosto para as pessoas te reconhecerem. Para os usuários que vão te procurar na rede social te identificarem com apenas a imagem do seu perfil.
- Adequação profissional da sua foto. Como? Trazer elementos que remetem à sua profissão.
Por exemplo:
1) Médico: Utilizar uma roupa branca ou jaleco
2) Personal: Utilizar elementos de academia, uma roupa adequada e braços cruzados
3) Músico: Utilizar algum instrumento musical
4) Fotógrafo: Utilizar uma foto com uma câmera fotográfica na mão
Marcas
- No caso de marcas utilizar o símbolo/logo
Por exemplo:
1. Urban Arts
2. Hering
3. Gol
4. Loja Americanas
Depois desses exemplos é importante você pensar qual será a sua estratégia para a sua foto de perfil. Se você for um profissional lembre-se das associações de acordo com a sua profissão. Se sua empresa é uma marca, produto ou empresa utilize uma logo que seja fácil do seu público te identificar.
Essas dicas são essenciais para um bom rendimento no seu perfil. E não esqueça de contar para a gente sobre o resultado após seguir as instruções dessas dicas. Até o próximo post!
Sou corretora de imóveis não sei se uso minha foto ou icone de imóveis
no perfil