A “bio” no Instagram se transformou em uma ferramenta muito importante para a apresentação pessoal, considerando um verdadeiro cartão de visita. Mas o que é? É o espaço reservado no seu perfil para você falar sobre você/seu negócio. Para quem não sabe é a abreviação da palavra “biografia”.
Como fazer uma boa “Biografia?”
- A “bio” é seu verdadeiro cartão de visita para os usuários. Por tanto, uma bio bem dissertativa, explicativa e atraente são essenciais para chamar atenção do seu público alvo.
- Lembre-se você tem apenas 150 caracteres para vender o “seu peixe”. Por isso seja claro e objetivo nas horas de escrever as suas especialidades
- Quanto mais visual a sua “bio” melhor ela será. Por isso utilize emoticons para dar destaque e personalidade na sua “bio”.
- Utilize quebra de linha para organizar melhores informações.
- Finalize com uma chamada para ação. Ou seja, coloque algum link que leve a pessoa para mais informações sobre você.
Alguns exemplos:
1. Caroline Caracas
2. Dra Denise Cardoso
Como fazer outro modelo de uma boa “Bio”?
- Coloque os resultados e/ou transformações que você oferece para o seu público
- Potencialize suas palavras-chave com #hashtags
Exemplo:
1. Pedro Superti
2. Ricardo Silva